Colheitas_ | prática artística

Colheitas_ é uma prática artística em processo.
Ao longo de práticas diárias que se tornaram constantes durante anos, surgiu a necessidade de compreender melhor essa expressão que tomava corpo, nomeando as ações dessa prática como“ser encontrada pelas coisas no caminho”.
A prática consiste em caminhadas diárias, aguçando os sentidos e me deixando ser arrebatada pelo que chama a minha atenção no percurso, iniciando um diálogo com o objeto de atenção em questão, que vai muitas vezes além da matéria e de sua forma. Por haver essa abertura para um diálogo inesperado, sou encontrada pelas coisas, e não as encontro. Como se nada fosse inanimado a ponto de não merecer uma troca, de não querer conversar. Para cada encontro, um universo novo se abre e entra em expansão.
A partir desta prática, me envolvo e me abro por meio de um diálogo criativo com o que arrebata o meu olhar. O que é possível, é colhido, algumas vezes transformado em objeto artístico que compõe os indícios desses encontros e entra para um acervo que, vez por outra, é exposto numa espécie de catálogo de registros desse processo já que intuitivamente, conforme fui olhando para esse trabalho, ele exigiu uma organização.
O Colheitas_, então, se tornou um catálogo de processos, e atualmente está ativo via redes sociais (instagram e facebook).
Nele, investigo, amadureço e organizo essa prática num diálogo com o que me prende o olhar, com a criação e o desconhecido inerente à essa abertura.
Ao longo dessa investigação, traço rotas de gostos pessoais, aprendizados e sigo percursos estéticos que me levam a conhecer (e desconhecer) cada vez mais sobre as coisas e sobre mim mesma. Atualmente, percebo que o Colheitas_ talvez também seja um convite-ativador para um modo de ser no mundo.