arte em toda parte | vídeo | 2020

Fico aqui pensando na palavra lastro. Essa palavra segue ecoando em meus ouvidos nesses tempos de pandemia. Lastro, dentre outros significados, tem a ver com base, fundação, aquilo que se solidifica e é construído. Nas últimas semanas, essa palavra chegou até mim de muitas formas.

Este vídeo simboliza a finalização de um trabalho de aproximadamente seis anos, onde abrimos espaço para juntos pertencermos a um ateliê construído no peito de cada um de nós, que nos fez existir menos sós, menos esquisitos, menos excluídos, menos ignorados, mais amados, maiores, mais sábios, mais bonitos e mais fortes.

Abrimos espaço para nos vermos por nós mesmos e pelo mundo por meio de experimentações e processos profundos, tendo a arte como proposta de pensamento e o coletivo que nos tornamos como nosso guia.

Esse vídeo conta um pouco do que tentamos fazer juntos em 2020 quando, por ocasião da pandemia, o ateliê físico teve que abrir espaços para acontecer dentro da gente. 

ARTE EM TODA PARTE - um pequeno recorte do que foi o trabalho no ateliê de Artes Visuais em Paraisópolis, São Paulo, SP, na Pandemia de 2020.

Artista-educadora: Juliana Cordaro

Criação do vídeo por: Juliana Cordaro https://www.instagram.com/bom.lugar/

Novembro de 2020

 

Música: Spring Rain / Dural https://icons8.com/music/